quarta-feira, 14 de julho de 2010

Lista dos 10 melhores Sandmovies:


Além dos Filmes já listados em post anterior, aqui está a prometida lista dos 10 melhores Sandmovies de todos os tempos.

1. Paris-Texas (1984), de Win Wenders, é o melhor dos filmes areentos. Uma experiência visual, pictórica, árida, de um homem em contínua busca, numa fuga pelos desertos texanos. Fuga para esquecer de si e encontrar-se antiteticamente. Culminando numa das sequências mais brilhantes, protagonizadas por uma belíssima Nastasja Kinski. Imperdível!



2. Lawrence Os Arabia (1962), de David Lean, vaseado na obra de T. H. Lawrence, "Os Sete Pilares da Sabedoria". è a autobiografia do escritor durante a 1ª Guerra Mundial. Explora a excentricidade e o dandismo do protagonista. Peter O'Toole está magistral!



3. Thelma & Louise (1991), de Ridley Scott. Susan Sarandon e Geena Davis estão magníficas nesta saga de duas mulheres descontentes com suas vidas que se tornam criminosas perseguidas pela polícia norte-americana. Final de arrepiar!



4. Mad Max (1979), de George Miller. Filme apocalíptico, estrelado por um iniciante Mel Gibson. O deserto australiano vive dias de completo caos com guangues disputando poder e aterrorizando por um pouco de combustível. Aventuraça!



5. Il Deserto dei Tartari (1979), de Valerio Zurlini. Baseado em obra de Dino Buzatti. No deserto, um grupo de soldados, em um forte, espera o inimigo que nunca chega. Questões pessoais afloram enquanto esperam...



6. Babel (2006), de Alejandro González Iñárritu. Histórias secas, áridas, desérticas entrecruzam-se num caleidoscópio de desesperança e solidão. Sandmovie de primeira. Reparem na cena do casamento ao som de um triste e belo bolero...



7. Hatari (1962), de Howard Hawks. Com locações na Tanzânia, narra a história de um grupo de caçadores que se encontra anualmente num período de três meses em que a caça é autorizada, a fim de abastecer zoológicos do mundo todo. Politicamente incorretíssimo, mas uma brilhante comédia de aventura, estrelada por John Wayne, ao som da imortalizada canção de Henry Mancini "Baby Elephant Walk".



8. Once Upon a Time in West (1968), de Sergio Leone. Obra prima do Western spaghetti. Trilha de Ennio Morriconi. Épico incomparável.



9. Bye, bye, Brasil (1979), de Cacá Diegues. Artistas ambulantes cruzam o país na Caravana Rolidai, mambenmando para pobres e nos lugares mais inóspitos do Brasil. Filme máximo, obra prima da cinematografia nacional.



10. Duna (1984), de David Lynch. Duna é um romance de ficção científica escrito por Frank Herbert e publicado em 1965. Com trilha de Iron Maiden, narra uma história que mistura ficção-científica e um império feudal em expansão. Sandmovie e Sci-Fi.